O governo Paulo Câmara (PSB) deu, nesta segunda (31), o primeiro passo para transição com a equipe da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB). O atual administrador nomeou a comissão que vai repassar as informações para os futuros ocupantes do Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual.
Na primeira vez no Brasil em que duas mulheres disputaram o segundo turno em uma eleição para o governo, Raquel foi eleita com 3.113.415 votos, o correspondente a 58,70% dos votos válidos. A adversária dela, Marília Arraes, do Solidariedade, obteve 2.190.264 votos – 41,30% dos válidos.
Por meio de nota, o governo Paulo Câmara informou que a comissão de transição será coordenada pelo secretário da Casa Civil, José Neto.
O colegiado contará, ainda, com os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento), Décio Padilha (Fazenda), Marília Lins (Administração) e Ernani Médicis (Procuradoria Geral do Estado).
No comunicado, Câmara afirmou que o governo “está à disposição para assegurar uma transição transparente e profissional à equipe de Raquel Lyra”.