Patos tem voo diário para Recife, avião começou a pousar e decolar da capital do Sertão nesse domingo (08)

You are currently viewing Patos tem voo diário para Recife, avião começou a pousar e decolar da capital do Sertão nesse domingo (08)

Era por volta das 14h10 desse domingo (08), quando pousou no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos-PB, o primeiro voo comercial do Sertão da Paraíba, interligando a região, a um dos aeroportos mais movimentado do país, o de Recife.

Após o pouso, o avião foi batizado com esguichos d’água lançados pelo caminhão anti-incêndio dos bombeiros.

No voo estavam presentes diversas autoridades, entre elas o governador João Azevêdo (Cidadania), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e membros da imprensa loca.

O voo inaugural marcou o início das operações da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul que fará a rota Patos-Recife, com frequência de seis voos por semana (exceto aos sábados).

O voo têm duração de 1h30 a 2h e é realizado pelo avião Cessna 208 Gran Caravancom velocidade máxima de 340 km/h e capacidade para nove passageiros e dois tripulantes.

As passagens estão sendo vendidas no site  da Azul ao preço de R$ 215,18.

O Aeroporto Regional do Sertão da Paraíba será responsável por atender a demanda de passageiros reprimida existente na região, que inclui municípios de estados próximos (Pernambuco e Rio Grande do Norte). Além de Patos, inúmeras cidades serão beneficiadas, como Sousa, Cajazeiras, Caicó-RN e São José do Egito-PE.

Ao lado de João Pessoa e Campina Grande, o Aeroporto de Patos agora é o terceiro da Paraíba com voos comerciais.