Paróquia de São Judas Tadeu celebra 20 anos com missas e quermesse

You are currently viewing Paróquia de São Judas Tadeu celebra 20 anos com missas e quermesse

Começou na última segunda – feira, dia 19 e vai até o próximo dia 28 de outubro, as festividades do padroeiro São Judas Tadeu, segundo da fé católica em São José do Egito.

Devido a pandemia os paroquianos tiveram que se reinventar e mudar alguns “ritos” da festa para poderem celebrar seu padroeiro esse ano.

Para participar das missas, é preciso fazer a inscrição previamente na secretaria paroquial. O fiel deve ir de máscara e sentar no local indicado pela equipe de acolhida. O número de pessoas que podem participar da missa, está limitado a 75 por orientação das autoridades sanitárias para evitar aglomeração.

Todas as noites tem quermesse depois da missa, além de estar sendo disponibilizado um número de zap para quem não estiver na igreja, fazer seu pedido e receber em casa.

Outra novidade para esse ano, são as transmissões pelas redes sociais, todas as missas estão sendo transmitidas, para dar oportunidade a quem não pode ir até a igreja de acompanhar os festejos do padroeiro, que também é um momento de reflexão e de muita oração.

A festa começou na segunda (19), com a presença de Pe. Adhemar Lucena, primeiro sacerdote a administrar a paroquia. Também teve procissão/carreata passando pelos bairros Planalto, Borja, Novo Horizonte e Jardim Boa Vista.

Nessa terça (20) Pe. Rogério Veríssimo, presidiu a celebração. Nessa quarta (21), a missa será celebrada pelo Pe. José Valme as 19h.