Paraíba registra 3 novas mortes por chikungunya e uma por dengue em agosto

You are currently viewing Paraíba registra 3 novas mortes por chikungunya e uma por dengue em agosto

A Paraíba registrou quatro novas mortes por arboviroses neste mês de agosto, sendo 3 por chikungunya e 1 por dengue. No total, o estado possui 16 mortes confirmadas por arbovirose e 12 em investigação.

Das confirmadas, cinco foram por dengue, que ocorreram nos municípios de Bananeiras, Patos, Santa Rita, Santa Luzia e Serra Branca, e 11 por chikungunya, nos municípios de Araçagi, Campina Grande (4), João Pessoa, Pombal, Queimadas, Santa Luzia, Serra da Raiz e Vista Serrana. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quarta-feira (31).

De janeiro até agosto deste ano, foram registrados 45.001 casos prováveis de dengue, chikungunya e zika na Paraíba. Quando comparado ao boletim anterior, percebe-se um aumento de 3.403 casos novos no mês de agosto. O documento também aponta uma discreta queda de 73 casos prováveis de zika.

Do total de 45.001 casos prováveis de arboviroses, 26.267 foram registrados para dengue, o que equivale a 58% das notificações, 17.754 foram referentes à chikungunya (40%) e 980 para zika (2%).

Quanto à incidência na Paraíba, 156 municípios apresentam acima de 300, o que indica risco de epidemia e surto para certos locais. As Regiões de Saúde com maior incidência de casos prováveis são a 2ª, 4ª e 13ª.