Papa fez oração por vítimas de deslizamentos em Pernambuco no fim de semana

No momento, você está visualizando Papa fez oração por vítimas de deslizamentos em Pernambuco no fim de semana

O Papa Francisco fez no domingo (5), uma oração pelas vítimas das enxurradas e deslizamentos no estado de Pernambuco.

“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil”, afirmou o papa.

A Igreja já havia anunciado que o Papa Francisco fez uma doação de mais de R$ 150 mil para ajudar as famílias atingidas.

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, o pontífice autorizou o repasse de 30 mil euros após receber carta do arcebispo, Dom Fernando Saburido, contando a situação provocada por enxurradas e deslizamentos que deixaram 128 mortos.

Segundo a Arquidiocese de Olinda Recife, o dinheiro será entregue para a Cáritas Arquidiocesana.

Esse foi o destino de outras doações feitas por pessoas do Brasil e do exterior comovidas com a situação das famílias afetadas.

Dom Fernando Saburido disse que o papa Francisco ficou sensibilizado com o que houve no Pernambuco. “Eu expliquei a situação e disse o que está se passando aqui: a quantidade de mortos e as comunidades que estão sofrendo em quase toda a Região Metropolitana do Recife. Fiz um apelo para, se fosse possível, que ele nos ajudasse”.