Pajeuzeiro foi ordenado Padre neste domingo (25), pelo Papa Francisco no Vaticano

You are currently viewing Pajeuzeiro foi ordenado Padre neste domingo (25), pelo Papa Francisco no Vaticano

O afogadense Mateus Henrique Ataíde da Cruz, foi o único brasileiro de um grupo de 9, que recebeu ministério sacerdotal por imposição das mãos do Santo Padre, o Papa Francisco no inicio da manhã deste domingo (25). No Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A data não poderia ser melhor para os católicos, pois hoje, se celebra o 58º dia mundial de orações pelas vocações.

Centenas de fiéis, todos usando máscaras, participaram da ordenação, incluindo os novos padres. Concelebraram o cardeal Angelo De Donatis, vigário geral do Papa para a Diocese de Roma, Dom Gianpiero Palmieri, vice-regente de Roma, alguns cardeais, bispos auxiliares, superiores dos seminários onde os novos sacerdotes foram formados e os párocos dos ordenandos.

O Papa, em uma homilia proferida de forma espontânea, convidou os novos sacerdotes a serem pastores, como o Senhor, “é isso o que ele quer de vocês: pastores. Pastores do Santo povo fiel de Deus. Pastores que vão com o povo de Deus: às vezes na frente, no meio, atrás do rebanho, mas sempre ali, com o povo de Deus”, repetiu Francisco, que convidou a superar a linguagem de um tempo que fala de “carreira eclesiástica”. “Isto não é uma carreira: é um serviço, um serviço como o mesmo que Deus fez ao seu povo”, afirmou.

Trajetória – Mateus iniciou seus estudos nos seminários (Propedêutico e Maior) da diocese de Afogados da Ingazeira. Após alguns anos na capital pernambucana, resolveu dar continuidade aos estudos na Itália, onde foi ordenado diácono e agora chegou ao momento mais esperado na vida de um seminarista: o sacerdócio.

Se concluir os estudos e ser ordenado padre já é de tamanha felicidade para um seminarista, imagine ser ordenado sacerdote pela imposição do Papa. Um privilégio para poucos.

Com informações do Vatican News