A jovem tuparetamense Geovanna Carneiro foi selecionada para um curso na Escola de Verão de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica, que ocorrerá entre os dias 29 de junho a 6 de julho na cidade Utrecht, Países Baixos (Holanda).
Geovanna é Farmacêutica e atualmente faz Residência em Terapia Intensiva Adulto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
A jovem cientista foi uma das duas únicas pessoas da América Latina selecionada pela European Society of Clinical Microbiology and Infectious Diseases (ESCMID), que fornecerá hospedagem e a gratuidade do curso para os pesquisadores selecionados de todo o mundo.
Anualmente a ESCMID seleciona jovens cientistas de excelência, todas as partes do globo, para participarem de seus programas de troca de saberes e experiências na pesquisas científicas.
Geovanna Carneiro e sua colega de trabalho Renata Borges, ambas nordestinas, foram as únicas cientistas selecionadas para o intercâmbio na Europa. É a primeira vez que uma pajeuzeira participa desse programa tão disputado no mundo acadêmico.