Pajeú tem 6 cidades sem casos ativos da covid-19

You are currently viewing Pajeú tem 6 cidades sem casos ativos da covid-19

Afogados da Ingazeira, Brejinho, Solidão, Iguaracy, Ingazeira, e Quixaba não tem nenhuma pessoa doente de covid-19 nesta quarta (08), segundo os respectivos boletins divulgados pelas secretarias de saúde de cada um, dos municípios. Isso quer dizer que 35% das cidades do Pajeú não tem ninguém doente com a covid-19, nesse pós-feriado de independência, é a melhor marca desde o começo da pandemia para a região, que tem 17 municípios.

O número de pessoas doentes também caiu um pouco mais, eram 49 pessoas com o vírus ativo no organismo na última segunda (06), nesta quarta (08), são 44. Isso quer dizer que apenas 0,13% do total de casos confirmados até agora, ainda estão com o vírus ativo no organismo.

Flores com 9 ativos, ainda é a cidade com maior número da região de pessoas doentes, seguida por Itapetim, Serra Talhada e Santa Terezinha com 7 cada uma.

Carnaíba tem 6 casos ativos, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde tem 2 cada, Tabira Calumbi, Tuparetama e São José do Egito tem apenas um caso ativo cada.

Confirmações – Com 4 novos casos registrados, temos agora 33.190 positivados desde o começo da pandemia.

Recuperações – Com 7 recuperados, o Pajeú contabiliza 32.500 pessoas nessa condição em todo Pajeú, ou 97,92% do total de confirmados até agora.

Mortes – 646 vidas foram perdidas para a covid-19. Serra Talhada tem 180, Afogados da Ingazeira com 72, e São José do Egito 57, tiveram a maior mortalidade pela doença até agora.