Chamou atenção os números dos boletins da covid-19, divulgados pelos municípios do Pajeú nesta quinta (11), principalmente por Serra Talhada, maior cidade da região. A Capital do Xaxado que já tinha o maior número de pessoas com o vírus ativo no organismo, ampliou ainda mais e chegou a 47 pessoas doentes, maior número em mais de um mês, a cidade também confirmou seu 188º óbito pela doença. Com os números atuais, Serra Talhada lidera em todos os aspectos o boletim covid, como a cidade que teve o maior número de casos, de recuperados também, de mortes e de casos ativos.
Ao todo, o Pajeú confirmou 31 novos casos, número que também chama atenção para um período de apenas um dia, 10 pessoas conseguiram se recuperar nessa quinta (11) também, assim, chegamos a 33.661 casos desde o começo da pandemia, com 32.900 pessoas recuperadas ou, 97,73%.
Atualmente 96 pessoas em 11 cidades do Pajeú seguem enfrentando as consequencias da covid-19 diretamente nesta sexta (12). Além de Serra Talhada que tem 47 ativos, Calumbi com 15 e Santa Cruz da Baixa Verde com 9, são os municípios mais afetados hoje.
Com o óbito de Serra Talhada, o Pajeú já acumula 663 vidas perdidas pra covid-19. Por outro lado, o número de cidades sem pessoas doentes aumentou na região, ontem eram 4, hoje são 6, além de Tuparetama, Quixaba, Ingazeira e Solidão, Carnaíba e Iguaracy voltaram a figurar nessa lista.