Operação divisa integrada é feita pelos Estado de Pernambuco e Paraíba com mais de mil policiais de todas as forças de segurança

  • Post author:
You are currently viewing Operação divisa integrada é feita pelos Estado de Pernambuco e Paraíba com mais de mil policiais de todas as forças de segurança

A Operação Divisa Integrada teve início na madrugada desta quinta-feira (20) reunindo as Forças de Segurança Pública de Pernambuco e da Paraíba em uma grande mobilização.

Com a participação de 1.151 agentes, a ação cobre toda a região de divisa entre os dois estados, abrangendo cidades do Litoral ao Sertão, como Goiana (Zona da Mata Norte), Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito (Agreste e Sertão pernambucano, respectivamente), Teixeira e Umbuzeiro (Sertões paraibanos), além de todos os municípios ao longo da divisa.

A operação é caracterizada por uma atuação abrangente, incluindo cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões, além de uma presença reforçada nas áreas com maior índice de criminalidade. Também estão sendo realizadas ações preventivas com abordagens, em outros pontos críticos da região, com o objetivo de desarticular grupos que operam nas áreas limites.

Além das abordagens terrestres, os Grupamentos Táticos Aéreos (GTA) de Pernambuco e Paraíba prestam apoio aéreo, reforçando as rondas e o cumprimento dos mandados. O subcomandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ricardo Lopes, reforçou a importância do trabalho integrado e a atuação das unidades de Área e Especializadas no combate à violência nos municípios de divisa.