Novos decretos proíbem festas de confraternização das secretarias municipais e participação de feirantes de outros municípios na feira livre de SJE

  • Post author:
You are currently viewing Novos decretos proíbem festas de confraternização das secretarias municipais e participação de feirantes de outros municípios na feira livre de SJE

Foi divulgado no inicio da tarde dessa segunda (14), mais dois decretos da administração municipal de São José do Egito. Segundo texto da municipalidade, ambos tem objetivo de tentar conter a cursa crescente de contaminação no âmbito municipal.

O decreto 032/2020 proibi a realização de festas de confraternização das secretarias municipais, devido ao alto risco de contaminação em eventos que aglomerem muita gente.

Já o decreto 033/2020 diz que a feira livre do Município de São José do Egito funcionará única e exclusivamente com feirantes/comerciantes residentes e domiciliados no Município de São José do Egito.

Assim ficam suspensos, temporariamente, as atividades dos comerciantes residentes de outros municípios e que venham negociar na feira livre de São José do Egito.  O transporte de alimentos não sofrerá nenhuma interrupção.

No decreto publica no site oficial do município, também destaca que o feirante/comerciante que vier de outra cidade e insistir em comercializar na feira livre, poderá ter sua mercadoria apreendida e será multado em até a R$ 10.000,00 (dez mil reais).

No entanto, o decreto também destaca que o feirante residente e domiciliado em São José do Egito que descumprir as medidas sanitárias de segurança poderá ser multado em até R$ 1.000,00 (mil reais) e ainda poderá perder o Alvará de Funcionamento.