Hercília Soneca e Clewerson Soneca inovaram na tradição do buquê durante a cerimônia de casamento que fizeram no início do mês. Como a festa presencial aconteceu apenas para os pais do casal e para o filho do noivo e os amigos só participaram de forma remota, eles resolveram sortear o buquê, em vez de lançá-lo, como manda a tradição. O casal faz parte do grupo de paraibanos que teve cerimônia remota por causa da pandemia do coronavírus.
A Paraíba teve mais de mil casamentos civis no mês de setembro, de acordo com a última pesquisa feita pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais no Brasil. O estado teve o maior número registrado em todo o país, com 1.001 celebrações.
O casal de bailarinos se conheceu através da dança, há quatro anos, e, sem a possibilidade de reunir todos os parentes e amigos, decidiu realizar a cerimônia com a presença somente dos familiares mais próximos e transmitir o momento através do perfil em uma rede social. Mesmo sem muitos convidados, a festa contou com muito forró, no Dia do Nordestino, 8 de outubro.
Além disso, Hercília teve a ideia de sortear seu buquê para as amigas que interagiam durante a live. Quem comentou na transmissão teve a oportunidade de concorrer. A ideia dos noivos deu certo e as pessoas queridas puderam estar presentes, mesmo que virtualmente.
Com informações do G1 PB