No 1º sábado sem feira, SJE é terceira cidade com menor índice de isolamento social, segundo plataforma do MPPE

You are currently viewing No 1º sábado sem feira, SJE é terceira cidade com menor índice de isolamento social, segundo plataforma do MPPE
Foto: Jair Som

A Terra da Poesia, registrou em 48 horas, 8 novos casos, devido a esse aumento as autoridades optaram por fechar a feira livre da cidade e pela primeira vez em muitos anos, talvez até pela primeira na história São José do Egito não teve feira livre neste sábado (23). No entanto, a plataforma do Ministério Público que mede o índice de isolamento social mostrou, que a medida não surtiu efeito para as pessoas ficarem em casa.

O nível ideal de isolamento, segundo os especialistas é de pelo menos 70%, mais a Terra dos Poetas registrou nesse sábado (23), apenas 40% e foi a terceira cidade com menor índice da 3ª circunscrição do Pajeú, ficando a frente a penas de Afogados da Ingazeira e Solidão com 37,7 e 34,5 respectivamente.

Segundo os dados divulgados, Brejinho com 45,8%, Itapetim com 45,4% e Ingazeira com 44,5 foram as 3 cidades que a população mais ficou em casa, no entanto, mesmo assim o índice está muito longe do ideal.