Natural de São José do Egito, ex-prefeito do Crato-CE, morto em 2021 foi homenageado com nome de escola

You are currently viewing Natural de São José do Egito, ex-prefeito do Crato-CE, morto em 2021 foi homenageado com nome de escola

Errata: O blog noticiou na sexta (12), que Moacir Soares de Siqueira, empresário e ex-prefeito do Crato, havia morrido na última quarta-feira (10), aos 87 anos, vítima da Covid-19. Na verdade, ele faleceu em 2021 e não em 2023. Por essa informação errada, pedimos desculpas, a você leitor e também a família de Moacir Soares.

O ex-prefeito nascido a 14 de agosto de 1933, em São José do Egito-PE, foi homenageado na última sexta (12), com o seu nome colocado em uma escola, que foi inaugurada pelo Presidente da República Luíz Inácio Lula da Silva.

O Centro de Educação infantil – CEI Moacir Soares de Siqueira, fica no bairro Alto da Penha, e recebeu investimento de mais de R$ 2 milhões, através do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do Crato. O CEI Moacir Soares vai atender 250 crianças, do berçário ao infantil V. Com 631,56 m² de área construída, o espaço conta com recepção, salas de direção, coordenação e de informática, quatro salas de atividades e parque infantil à criançada; banheiros masculino e feminino, além de dormitório, berçário/lactário; fraldário e banheiros infantil com trocador e para pessoas com necessidades especiais.

Joinha como era conhecido, foi eleito vice-prefeito do Crato em 1996 e, com a saída do titular, foi gestor da cidade entre 1998 e 2000. Ele tinha forte ligação com o ramo esportivo, foi atleta da Seleção Cratense e presidente do Esporte Clube do Crato.

Moacir era irmão de Lúcio do caldo de cana, que tem uma barraca em frente ao Pajeú Nordeste, na rua 25 de agosto, em São José do Egito.