Na Missa de Ramos, dom Limacêdo Antônio defende a democracia e diz não ao fascismo

You are currently viewing Na Missa de Ramos, dom Limacêdo Antônio defende a democracia e diz não ao fascismo

Na manhã do Domingo de Ramos, o bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Limacêdo Antônio, abriu o período da Semana Santa na diocese. Como vem acontecendo nos últimos anos, a Bênção dos Ramos aconteceu nas capelas de onde os fiéis seguiram em procissão até a Catedral Senhor Bom Jesus dos Remédios, local preparado para a Santa Missa.

Dom Limacêdo falou sobre a importância das Campanhas da Fraternidade e fez críticas a quem a combate. “A Campanha da Fraternidade com a sua coleta nacional ajuda aos mais pobres, aos mais carentes. Se uma Campanha da Fraternidade não fizer com que essas pessoas não percebam o que é a Igreja, o que é que vai fazer com que essas pessoas percebam o que é Igreja? Atenção minha gente, tem uma tentativa de também levar, não só os governos de serem fascistas, mas também a Igreja de ser fascista.

É uma grande perigo o que estamos enfrentando nesse tempo. Juventude, vocês tem um papel excelente, grande pra fazer, bote lá na internet: o que é o fascismo? A Itália já viveu isso, outros países viveram o nazismo, tanta coisa, o Brasil não tem lugar para isso, nós somos da democracia, nós somos do diálogo e do amor, nós somos do respeito, a dignidade da pessoa humana. Enquanto houver Evangelho nesse mundo, e vai haver sempre porque Deus é Deus, vai haver sempre a vivência do amor”, disse dom Limacêdo.