Francisco, que mesmo isolado, por recomendação das autoridades sanitárias e está em um dos países mais afetados pela covid-19, tem se mostrado presente no dia a dia do mundo, no enfrentamento da crise com o coronavirus.
Em homilia firme, na celebração do domingo de ramos, abertura da semana santa para os católicos, Francisco pediu coragem e lembrou que não estamos sozinhos.
“Quando nos sentimos encurralados, quando nos encontramos num beco sem saída, sem luz nem via de saída, quando parece que nem Deus responde, lembremo-nos que não estamos sozinhos.”, disse o pontífice sobre a pandemia.
“Hoje, no drama da pandemia, perante tantas certezas que se desmoronam, diante de tantas expetativas traídas, no sentido de abandono que nos aperta o coração, Jesus diz a cada um: ‘Coragem! Abre o coração ao meu amor. Sentirás a consolação de Deus, que te sustenta’.”
Completou o Papa, que tem ajudado não só na evangelização, mais com gestos concretos como ajudas financeiras, para hospitais e a população carente ao redor do mundo.