Na guerra contra o coronavirus profissionais da Vigilância Sanitária já sofreram até racismo em SJE

You are currently viewing Na guerra contra o coronavirus profissionais da Vigilância Sanitária já sofreram até racismo em SJE

Parece uma piada de mal gosto, mais parece, em meio a toda essa pandemia falarmos em racismo e contra um profissional que está atuando para evitar a propagação do vírus, mais aconteceu em São José do Egito na semana passada. O caso foi parar na delegacia, segundo relatou Naldirene Barros, Coordenadora da Vigilância em Saúde de São José do Egito, ao Programa Debate do Sábado da Gazeta FM.

Naldirene destacou as medidas de combate ao Coronavirus adotadas pelo município. A cidade aderiu às máscaras em quase 100%, depois do decreto emitido na outra semana pela municipalidade.

O trabalho de busca pelo cumprimento da distância entre pessoas nos bancos gerou até um caso de racismo praticado por alguém que estava na fila contra um profissional da Vigilância.

Com apoio da equipe, a vítima do racismo prestou queixa na Delegacia, para onde também foi o acusado. Racismo é crime tipificado no Código Penal. Naldirene fez um apelo a população para evitar aglomerações e pediu compreensão para respeitar as medidas que visam evitar a disseminação do coronavirus em nossa região.