Municípios e até Estado mostram interesse no projeto de Telemedicina de Afogados da Ingazeira

  • Post author:
You are currently viewing Municípios e até Estado mostram interesse no projeto de Telemedicina de Afogados da Ingazeira

Em pouco tempo de funcionamento, Projeto do Centro de Telemedicina e Saúde Digital já virou referência em Pernambuco. Nesse primeiro momento o local está ofertando consultas gratuitas à população em 14 especialidades médicas: Hematologia, Hepatologia, Neuro-pediatria, Pneumologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

A previsão da Prefeitura de Afogados é que a lista de especialistas seja ampliada para 26 em breve. A empresa contratada para a prestação do serviço, a Tech+ Saúde, tem em seu rol de prestadores de serviço mais de 1.200 médicos especialistas.

Além de prefeitos da região e de outras áreas do Estado, há sinalização da Governadora Raquel Lyra de apoiar a inciativa e expandi-la para outras regiões e municípios. O governo de Pernambuco inclusive já solicitou o modelo de contrato firmado em Afogados. A informação foi confirmada pelo Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho.

O modelo é integrado ao SUS. Como 93% dos médicos especialistas estão concentrados nas capitais do país, o projeto visa reduzir custos com TFD e logística. Também acaba com as famigeradas remarcações, muitas vezes só informadas ao paciente já no local da consulta.