Mulher recebe caixão como pagamento, após trabalhar em funerária

  • Post author:
You are currently viewing Mulher recebe caixão como pagamento, após trabalhar em funerária

O caso talvez inédito no Brasil, aconteceu em Monteiro cidade do Cariri Paraibano com Jucykelly Ventura da Silva Almeida, que trabalhou durante quase dois anos em uma funerária, e ao sair do emprego a negociação dos direitos trabalhistas foi paga com uma urna funerária, ou simplesmente um caixão, como conhecemos no popular.

A mulher disse a Edvaldo Reis, que fez a matéria sobre o caso, que o dono da empresa faleceu, e eles não tiveram dinheiro para efetuar o pagamento do que lhe era devido, ai foi quando ofereceram a urna funerária, em troca da quitação de débito. “Eu não fiz questão e recebi”, diz Jucykelly.

Ela já tentou vender, mas não conseguiu, “Quem vai querer comprar uma urna funerária? a proposta que recebi foi de R$ 500,00 mas ela vale mais ou menos uns 10 mil. Segundo a agora vendedora “a urna é muito espaçosa, confortável, tem até um bom travesseiro”.

Um dos problemas de Jucykelly quando recebeu o “pagamento” inusitado foi encontrar um local para guardar, nesse momento decidiu pedir ao pai para deixar em sua residência, apesar do receio o pai concordou, “Ele não achou muito bom, mas decidiu aceitar e se acostumou”. Edmílson ventura disse que no início não se sentiu confortável, e sempre passava por longe, “Só me acostumei depois, porém as pessoas acham estranho, e as vezes quando mando alguém entrar que percebem que tem um “caixão”, voltam da porta”, Contou Edmilson.