Morreu um dos fundadores do Trepidant’s

You are currently viewing Morreu um dos fundadores do Trepidant’s

Morreu na noite de dessa terça (03), de parada cardíaca José Geraldo da Silva, o Geraldo Trepidants. Ele tinha 79 anos e era pajeuzeiro, nasceu em 06 de setembro de 1945 em Iguaracy.

Aos 17 anos foi estudar na Escola Agrotécnica de São Lourenço da Mata, onde cursou o científico, hoje ensino médio. Foi neste colégio que aprendeu a tocar bateria despertando o meu interesse pela música, contava ele.

Teve que abandonar os estudos e foi trabalhar para ajudar seus pais na cidade de Vitória da Conquista, como operador de áudio na Rádio Regional de Conquista.

Ajudou a formar o conjunto Os Imborés. Foi para São Paulo com a família, depois de perder um irmão atropelado na Radial Leste, voltaram para Pernambuco, onde atuaou como caminhoneiro, taxista e trabalhou na Rede Globo de Televisão como operador de áudio.

Em 10 de Setembro de 1970 ajudou a formar o conjunto Os Trepidants. “No começo foi muito difícil, tocando bailes nos clubes da cidade do Recife e no interior do estado. Fomos nos destacando e agradando onde o conjunto passava.

Foram 25 discos lançados no mercado nacional, com mais dois dvds que foram gravados no clube Português do Recife.

Trepidant’s, Banda Pernambucana formada por sete integrantes cujo lider é o Vicente Jr., autor e intérprete da maioria das canções, com estilo voltado ao Pop-Dance-Rock, faz parte da geração “The Beatles” e chegaram ao estrelato tocando e cantando músicas somente em inglês. Seu Mega-Hit, conhecido internacionalmente é a música “Remember Me”, do álbum “Trepidant’s”.

Algumas canções que seguiram a trilha do sucesso deixada ao longo do tempo pelo Mega Hit “Remember Me”: “The Way I Felt”, “Take My Home”, “I’ll Come Back New Jersey” e a formosa canção “São Francisco River”.

O corpo de José Geraldo da Silva está sendo velado e será sepultado no fim da tarde dessa quarta (04), no Cemitério Morada da Paz em Paulista, no Grande Recife.