Morre de covid-19 prefeito de Santa Terezinha

  • Post author:
You are currently viewing Morre de covid-19 prefeito de Santa Terezinha

Depois de 18 dias lutando contra a covid-19 e complicações causada pelo vírus, o prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins, conhecido por Vanin de Danda, não resistiu morreu na madrugada desta sexta (20).

Vanin tinha 51 anos, era prefeito pela primeira vez de Santa Terezinha, concorreu a reeleição no pleito deste ano, mais não obteve sucesso, nas últimas duas semanas, internado, sequer pude fazer campanha e perdeu a disputa para Delson Lustosa.

Na quarta-feira (18), o boletim médico já informava que o quadro de saúde do prefeito era gravíssimo. Com vários órgãos comprometidos

Ainda na manhã da quarta-feira, o atual vice-prefeito de Santa Terezinha, Adarivan Santos (Avante) foi empossado como prefeito interino.

Nas redes sociais, familiares e amigos formaram uma corrente de orações pela recuperação da saúde do gestor.

Vanin deu entrada no dia 02 de novembro, na Unidade Mista de Saúde de Santa Terezinha, reclamando de falta de ar e dificuldades de respirar.

Ele foi transferido para a Ala Covid, em São José do Egito, no mesmo dia. Vanin saiu caminhando, no dia seguinte, voltou a ter complicações em seu quadro de saúde, mas os médicos conseguiram estabilizar.

No dia 05, o prefeito foi transferido para o Hospital Alfa, no Recife. Vanin saiu consciente e chegou a conversar e a acenar para as pessoas que estavam presentes no momento em que foi colocado na ambulância.

No último dia 9 de novembro, Vanin ainda estava precisando do auxílio da máscara para respirar e estava com os pulmões bem comprometidos.

No último dia 18, o boletim médico apontava que seu estado de saúde era gravíssimo.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. O que deve ser divulgado ao longo do dia