Ministro diz que adicional por criança do Bolsa Família começa em março

You are currently viewing Ministro diz que adicional por criança do Bolsa Família começa em março

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou nesta quarta-feira (11), que o pagamento adicional de R$ 150 por criança de até seis anos a famílias cadastradas no Bolsa Família começará em março.

O prazo foi estipulado por Dias para que o ministério possa fazer uma varredura nos cadastros atuais de famílias do CadÚnico, base do programa.O ministro, que concedeu entrevista após se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também informou que, em análise prévia, foram apontados indícios de irregularidades no cadastro, o que será verificado.

De acordo com Dias, a análise mostrou que, dentro dos 10 milhões de cadastros irregulares, pelo menos seis milhões são de famílias unipessoais, de uma só pessoa.

O ministro também disse acreditar que a atualização do cadastro não gerará aumento nos gastos públicos com o Bolsa Família.