Mesmo depois de ser criticado por organismos internacionais, inclusive de ser acusado de tentar sabotar medidas contra a pandemia, o Governo do presidente Bolsonaro, lançou esta semana em Manaus, cidade mais afetada pela pandemia no Brasil atualmente, um aplicativo que, segundo o ministro Bazuello vai “ajudar” no diagnostico da covid-19 e trata-la mais rápida.
O app, segundo o próprio ministro, indica o uso de medicamentos como a hidroxicloroquina, cloroquina, ivermectina, azitromicina e doxiciclina, medicamentos que não tem comprovação nenhuma no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus, e rejeitado por entidades como a OMS e a Sociedade Brasileira de infectologia.
A principio o TradeCOV estará disponível para o estado do Amazonas, mas poderá ser levado as outras regiões brasileiras.
E você, usaria remédios indicados por um app?