Ministério admite instabilidade em emissão de certificado de vacinação contra Covid pelo Conecte SUS

You are currently viewing Ministério admite instabilidade em emissão de certificado de vacinação contra Covid pelo Conecte SUS

O Ministério da Saúde admitiu nesta segunda-feira (30) que persiste a instabilidade no sistema Conecte SUS Cidadão, plataforma que emite o certificado de vacinação contra a Covid-19 de pessoas que completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen).

O sistema demonstrava instabilidade desde a semana passada. No sábado (28), a pasta chegou a enviar nota para a TV Globo afirmando que o aplicativo ficou instável, mas que o problema já teria sido resolvido. Nesta segunda, as reclamações sobre a falha continuaram.

Apesar de o relato do ministério de que o problema seguia apenas para celulares Android, usuários do sistema iOS e também outros que tentaram acessar o site conectesus.saude.gov.br na noite desta segunda ainda apontavam que as falhas continuavam.

Segundo o ministério, os usuários que não conseguiram acesso ao certificado até 10 dias após a imunização completa devem procurar o local de vacinação, ou secretaria estadual ou municipal de saúde de sua região, para solicitar o registro.

Entretanto, apesar de o governo associar a suposta falha à possível falta de envio de dados por parte das secretarias estaduais, usuários relatam que antes conseguiam emitir o documento corretamente e visualizar o registro das doses, mas essas informações não estão mais disponíveis para toda a base de vacinados.