Menino de SC adquire anticorpos contra o coronavírus pela amamentação, aponta exame

You are currently viewing Menino de SC adquire anticorpos contra o coronavírus pela amamentação, aponta exame

Um exame mostrou que uma criança de 2 anos e 2 meses adquiriu anticorpos contra o coronavírus, em Tubarão, no Sul catarinense, através da amamentação. A fisioterapeuta Maryucha Miranda de Oliveira, de 38 anos, recebeu as duas doses da vacina da AstraZeneca e continuou amamentando o filho.

Joaquim possui uma doença autoimune caracterizada por baixos níveis de plaquetas no sangue e isso motivou a curiosidade da família para saber o possível efeito da vacina. “Foi comprovado a importância da amamentação e vacina. Uma vacina com duas pessoas imunizadas”, afirmou a mãe.

Na sexta-feira (25), um exame de anticorpos neutralizantes foi feito com o sangue da criança e o resultado confirmou a produção da proteção contra a vírus também variantes do grupo 2.

O resultado mostrou que Joaquim possui anticorpos neutralizantes contra o coronavírus, inclusive para variantes do vírus.

Cerca de 20% dos anticorpos detectados neutralizam variantes do Brasil, África do Sul e do Japão. E há 14,7% de atividade de anticorpos neutralizantes das variantes de Wuhan e do Reino Unido.

Com informações do G1