‘Me sinto traído.’ diz Tiririca depois que PL entregou seu número de urna para Eduardo Bolsonaro

You are currently viewing ‘Me sinto traído.’ diz Tiririca depois que PL entregou seu número de urna para Eduardo Bolsonaro

Deputado federal entre os mais votados de São Paulo por vários anos, o comediante Tiririca (PL) anunciou nessa terça-feira (24) que desistiu de se candidatar à reeleição neste ano, após o Partido Liberal, no qual ele é filiado, entregar o número que era dele nas urnas, para o também deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República.

Tiririca afirmou que se sente “traído e desgostoso” com o PL por causa do ato e disse que não foi comunicado oficialmente da decisão pela legenda comandada por Valdemar Costa Neto.

Eleito pela primeira vez em 2010 fazendo piadas no horário eleitoral e chamando o eleitor de “abestado”, um dos seus bordões da carreira de palhaço e humorista, Tiririca chegou a ser o deputado mais votado do país naquele ano, conquistando 1,3 milhão de votos.

Apesar de ter mantido o número 2222 na urna nas eleições seguintes, os votos direcionados a ele foram diminuindo e chegaram a 445 mil no pleito de 2018.