O gerente regional de articulação da Casa Civil, Mário Viana, esteve falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, na terça-feira (7), garantiu que a cidade terá melhorias significativas no abastecimento de água.
Ele disse que o primeiro ano de governo da governadora Raquel Lyra foi dedicado a arrumar a casa e corrigir os estragos deixados pela gestão do PSB em Pernambuco.
Entre as medidas de emergência, a governadora cortou consultorias, alugueis, entre outras providências que fizeram com que ela conseguisse uma economia de mais de R$ 680 milhões.
O ano de 2024, segundo ele, foi o ano de colher os frutos das decisões tomadas em 2023. Dentro desses bons frutos colhidos, Mário destacou a implementação pelo Governo do Estado de programas como o Morar Bem, Mães de Pernambuco, a compra de mil ônibus escolares e a convocação de mais de 9 mil professores.
Sobre as estradas da região, Mário reconheceu que o serviço na PE 304 que liga Tabira a Água Branca está lento e teve até uma parada para o recesso de final de ano, mas confirmou que na próxima semana a obra será retomada a todo vapor.
Também confirmou que já está aberto o processo de licitação para aquisição de uma nova estação de tratamento de água para Tabira que após ser instalada vai melhorar o abastecimento do município reduzindo os intervalos sem água na torneira.
Com informações de Júnior Alves