Mais um egipciense no Governo Federal

  • Post author:
You are currently viewing Mais um egipciense no Governo Federal

Antônio José, natural de São José do Egito-PE, é mais um nome da região, que compõe o Governo do Presidente Lula. Antônio não mora no Pajeú, mas tem um vasto currículo de atuação no Planalto Central, a serviço do povo brasileiro. Jornalista, Palestrante e Consultor para o tema das pessoas com deficiência, ele já atuou como Secretário Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Presidência da República, e foi Superintendente dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Goiânia.

O egipciense foi nomeado no último dia 9 de fevereiro para a coordenação-geral de gabinete da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Antônio José do Nascimento Ferreira, é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), e tem pós-graduação em docência no ensino superior pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura/RJ.

Foi secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além de superintendente municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da Prefeitura de Goiânia/GO.

Com larga experiência em gestão participativa, Antônio José foi conselheiro por oito anos do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), além de ter exercido a sua presidência por um mandato.

Também já foi presidente da Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB) e presidente do Conselho de Assistência Social de Pernambuco.

Trabalhou na mobilização para a aprovação do Estatuto das Pessoas com Deficiência e para a assinatura do Tratado de Marraquexe.

Coordenou o Plano Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. Também ajudou a coordenar a 3ª e 4ª Conferências Nacionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e participa anualmente da Conferência das Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.