De autoria do historiador brejinhense Abrahão Filho, o livro revela episódios inéditos da história da Terra Mãe do Rio Pajeú, bem como trata da economia e religiosidade. O evento de lançamento aconteceu no Salão Paroquial, da igreja de São Sebastião, na noite do último sábado (17).
Estavam presentes autoridades e personalidades do município, como o prefeito Gilson Bento, a primeira dama Carmem Bento, o vice-prefeito Naldo de Valdim, os secretários Manoel da Carne e Marina Moraes e Emanoel Sidney, Alberto Rodrigues representando o Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú e a Academia de Letras do Sertão Pernambucano , O Pároco da cidade, Padre Juacir Delmiro, A ex-prefeita Tânia Maria, Gestores e professores das escolas do município e da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho de Itapetim, e também da Escola Municipal Maria Tâmara de Maturéia-PE.
Esse livro é o primeiro capítulo da dissertação de mestrado do professor, historiador, escritor e poeta brejinhense Abrahão Filho, que foi defendida no Programa de Pós-Graduação em História da UFPB. O livro retrata um pouco sobre a origem da cidade de Brejinho, relatando como se deu a ocupação do território e todo o processo de desenvolvimento da comunidade até sua emancipação política em 1964. A obra revela episódios inéditos da história da Terra Mãe do Rio Pajeú, bem como trata da economia e religiosidade. É um livro importantíssimo por se tornar o primeiro registro escrito e com base acadêmica sobre a História do município.
O livro pode ser adquirido com o próprio autor ou pelo site Click aqui :