Lives de volta? Após período de baixa, busca por transmissões musicais volta a subir

You are currently viewing Lives de volta? Após período de baixa, busca por transmissões musicais volta a subir

Gusttavo Lima e Leonardo beberam cachaça, pediram doações, fizeram piadas, garantiram seguir todos os protocolos sanitários e cantaram sucessos sertanejos durante mais de cinco horas, cercados de marcas de produtos, QR Codes e garrafas de bebidas.

A cena acima é a cara de 2020, mas aconteceu no início de abril de 2021. “Cachaça e Cabaré 2” indicou que a ressaca de lives dos brasileiros passou – e o vício começa a ganhar um novo impulso, apontam os números.

Anselmo Trancoso, diretor de grandes lives sertanejas, dá uma explicação simples: “o mercado caiu de novo na realidade” de que não vai haver shows presenciais até pelo menos o fim do ano.

Ainda não dá para chamar de segunda onda. Mas o último final de semana, de 3 a 5 de abril, foi o período de mais buscas por lives no Google no Brasil em 2021 até agora.

As cifras ainda ficam bem longe do auge da onda de lives musicais, em abril de 2020. Naquela época, só uma das lives de Marília Mendonça foi vista mais de 54 milhões de vezes, por exemplo. Essa nova “Cachaça e Cabaré” teve, nos dois primeiros dias, 8 milhões de cliques.

Durante a transmissão, o pico de pessoas assistindo simultaneamente ficou em 1,5 milhão. O número é menor do que o visto em 2020, quando Marília passava de 3 milhões simultâneos, mas ainda assim, anima os artistas.

Com informações do G1