Justiça procura pelo vereador João de Maria para notifica-lo da decisão a cerca da sua saída do cargo de presidente

You are currently viewing Justiça procura pelo vereador João de Maria para notifica-lo da decisão a cerca da sua saída do cargo de presidente

O  Presidente da Câmara de Vereadores João de Maria ainda não foi localizado para ser notificado da decisão que o tira da presidência da Câmara, mesmo depois de um oficial de justiça ir até a sede do Poder Legislativo na manhã desta sexta (04), quando voltou a acontecer as sessões plenárias da casa. Segundo o vereador Vicente de Vevéi, não foi por falta de procura-lo.

Nesta primeira sessão do segundo semestre legislativo, quem presidiu os trabalhos foi o vice-presidente Mauricio Mendes, cujo qual disse que João teria faltado a sessão por conta de problemas de saúde e que teria justificado a ausência com um atestado médico.

Quando uma pessoa destinatária de ordem judicial não é localizada, o Código de Processo Civil tem remédio: a citação por hora certa. É uma espécie de citação/intimação por mandado realizada depois que o oficial de justiça tenha procurado o réu, por duas vezes, em seu domicílio ou residência sem o encontrar, bem como se houver fundada suspeita de que ele esteja ocultando-se para não ser citado.