Jovem que morreu depois de cair de escada em SJE teve órgãos doados e sepultamento ocorre nesta segunda (29)

  • Post author:
You are currently viewing Jovem que morreu depois de cair de escada em SJE teve órgãos doados e sepultamento ocorre nesta segunda (29)

A família do jovem Henrike Rabelo, de apenas 25 anos de idade, autorizou a doação dos seus órgãos, depois de confirmada a sua morte na noite da última sexta-feira (26), no Hospital da Restauração em Recife.

Henrike tinha caído de uma escada na casa de um amigo, na manhã da última quinta (25), depois de transferido, deu entrada na maior emergência do Norte Nordeste em estado gravíssimo, infelizmente depois de pouco mais de um dia internado, não resistiu e morreu.

A família autorizou a doação dos órgãos, em um ato humano gigantesco, assim, contribuindo para que, outras pessoas possam viver melhor. Devido ao processo de doação, houve atraso na chegada do corpo em São José do Egito.

O corpo está sendo velado na Central de Velórios do PASC e deverá ser sepultado no fim da tarde desta segunda (29).

Ele era filho de Romulo Campos, ele fazia parte do Moto Club “Os Coyotes” de São José do Egito. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte precoce do jovem.

A doação pode ser de órgãos como os rins, fígado, coração, pâncreas e pulmão ou de tecidos como a córnea, pele, ossos, válvulas cardíacas, cartilagem, medula óssea e sangue de cordão umbilical. Órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea, também pode ser feita em vida e ajuda a salvar vidas.