Itapetim tem Plano Municipal pela Primeira Infância aprovado

You are currently viewing Itapetim tem Plano Municipal pela Primeira Infância aprovado

A Câmara de Vereadores de Itapetim aprovou, por unanimidade, na última quarta-feira (20), o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), um instrumento político e técnico construído através de um processo democrático e participativo.

O PMPI contou com a colaboração e envolvimento das diferentes secretarias e órgãos públicos da administração municipal, bem como do Poder Legislativo, Judiciário e sociedade civil. Um ponto fundamental do plano é a escuta e participação das próprias crianças, reconhecendo-as como sujeitos de direito a quem o PMPI se destina.

Este plano abrange um diagnóstico da situação de vida, desenvolvimento e aprendizagem das crianças no município. Além disso, inclui uma lista de ações propostas pelas diferentes secretarias para garantir que os direitos das crianças sejam integralmente atendidos, bem como metas para avaliar as políticas planejadas e em curso.

Com a aprovação do PMPI, Itapetim reafirma seu compromisso com o futuro de suas crianças, buscando promover um ambiente mais inclusivo, saudável e propício ao seu desenvolvimento integral.