Adeilson Epifânio Timóteo de Lima, de 42 anos, conhecido como “Bacurau”, foi assassinado, na tarde dessa quinta (28), em sua residência, no Sítio Cacimba de Roça, na zona rural de Itapetim
No terreiro da residência da vítima, que estava sozinha em casa, foram encontrados copos de vidro quebrados, uma vasilha de colocar água na geladeira e os chinelos do homem, o que leva a crer que ele teria levado água para os suspeitos e em seguida foi alvejado com cerca de seis tiros de revólver.
Adeilson ainda teria corrido para tentar se defender e o corpo ficou a uma distância de quase 100 metros da sua moradia por trás de outra residência. O corpo da vítima também apresentava ferimentos de material cortante.
Adeilson já havia sofrido uma tentativa de homicídio há alguns, e tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas, mais a polícia já investiga o caso.
Esse é o 8º homicídio do ano na pequena Itapetim, das 12 cidades que compõe a 20ª Área Integrada de Segurança, a Terra das Pedras Soltas ocupa a segunda posição na lista das que mais registraram assassinatos em 2023, ficando atrás apenas de São José do Egito que tem 11 crimes violentos letais intencionais até agora.
Ao todo 33 assassinatos aconteceram em 6 cidades da 20ª AIS; Além de São José e Itapetim, Tabira teve até agora 6 homicídios, Afogados 3, Carnaíba 3 e Iguaracy 2.