Irmã Adélia, que viu aparições de Nossa Senhora em Pesqueira, é reconhecida como ‘Serva de Deus’ pelo Vaticano

  • Post author:
You are currently viewing Irmã Adélia, que viu aparições de Nossa Senhora em Pesqueira, é reconhecida como ‘Serva de Deus’ pelo Vaticano

Por meio de um documento publicado na última quinta-feira (22), o Vaticano reconheceu como “Serva de Deus” a irmã Adélia, vidente das aparições de Nossa Senhora em Cimbres, distrito de Pesqueira, no Agreste. Este é um dos passos para dar andamento ao processo de beatificação e canonização da freira pernambucana, que morreu em 13 de outubro de 2013.

Batizada como Maria da Luz Teixeira de Carvalho, a irmã Adélia afirmou ter visto as aparições de Nossa Senhora em Cimbres ao lado da amiga Maria da Conceição. Essas aparições começaram a acontecer em 6 de agosto de 1936. Em outubro de 2021, a Igreja Católica admitiu oficialmente, após 85 anos, que ela pode de fato ter visto Nossa Senhora das Graças.

A irmã Adélia morreu aos 91 anos com problemas respiratórios. Os restos mortais e objetos pessoais dela estão no memorial inaugurado em outubro de 2019 ao lado da capela do Colégio Damas, no Recife, e que tem visitação aberta ao público.

A irmã Adélia, do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, afirmava ter visto, quando criança, a aparição de Nossa Senhora em Cimbres, que fica no território indígena Xukuru. Durante a aparição de Nossa Senhora em Cimbres, irmã Adélia estava acompanhada de Maria da Conceição – uma irmã de criação.

Até pouco antes do falecimento, a Irmã Adélia evitou falar publicamente das aparições que fizeram com que ela se tornasse freira e dedicasse a vida a serviço dos pobres. Atualmente, há um santuário Nossa Senhora da Graça no mesmo local das aparições. O local reúne peregrinos de todo o Brasil atraídos pela devoção a Maria.

A abertura do processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia na Congregação para a Causa dos Santos da Santa Sé, no Vaticano, foi feita em 2019. Antes, o processo de beatificação e canonização foi aprovado pela Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Três requisitos são necessários para a homologação da candidatura: a fama de santidade, o exercício das virtudes cristãs e a ausência de obstáculos insuperáveis contra a canonização. Para alguém ser reconhecido santo, existe um longo processo e é necessária a comprovação de dois milagres, segundo a Igreja Católica.

Com informações do G1 Caruaru