Inscrições para o Prêmio Mais Cultura Brejinho seguem até o dia 03 de dezembro

  • Post author:
You are currently viewing Inscrições para o Prêmio Mais Cultura Brejinho seguem até o dia 03 de dezembro

A Prefeitura de Brejinho, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Educação, premiará até 17 trabalhadores(as) do setor artístico com o prêmio Mais Cultura Brejinho. Trata-se da execução do saldo remanescente da Lei Aldir Blanc.

O valor será de até R$ 805,88 (oitocentos e cinco reais e oitenta e oito centavos) por prêmio, totalizando 13.700 (treze mil e setecentos reais) distribuídos entre os segmentos de artesanato, fotografia, profissionais da música (cantores, compositores, técnicos de som etc.) e cultura popular e tradicional que tiveram suas atividades prejudicas em decorrência da pandemia do Covid 19.

As inscrições serão presenciais, de 22 de novembro a 03 de dezembro, na sede da Secretaria de Educação, situada à Rua José Gomes, n.º 22, centro, da segunda à sexta-feira, das 8h00 às 14h00.

Estão aptos a concorrerem os trabalhadores que tiveram sua inscrição no cadastro cultural do município homologada até o dia 31/10, sejam residentes em Brejinho, comprovarem atividade cultural nos dois últimos anos anteriores à Lei, não tenham sido beneficiados em 2020, sejam maiores de idade e não ocupem função de confiança no poder público municipal.

“Estamos trabalhando para apoiar e incentivar a cultura do município. É o nosso papel, mas também um compromisso de nossa gestão com essa classe que tão bem nos representa”, definiu o prefeito Gilson Bento.