Iguaracy é mais uma cidade na região que cancelou as aulas presenciais da educação infantil

You are currently viewing Iguaracy é mais uma cidade na região que cancelou as aulas presenciais da educação infantil

Em nota divulgada nas redes socais, a Prefeitura de Iguaracy através da Secretaria Municipal de Educação, informou que a partir desta segunda-feira (30), as aulas da educação infantil estão suspensas em todo município. Além de Iguaracy, Serra Talhada, Triunfo e Sertânia também já anunciaram o cancelamento das aulas presenciais para essa faixa etária de alunos.

A decisão foi tomada devido o aumento significativo de casos de síndrome respiratória e aumento da demanda nas UTIs pediátricas no Estado de modo a preservar a saúde dos alunos.

“A suspensão segue até o dia 10 de junho, período correspondente a dez dias de aula. “A decisão foi tomada a partir de análises entre a Secretaria Municipal de Saúde e as gestoras das escolas municipais”, informa a nota.

Ainda segundo a nota, durante o período da suspensão das aulas, será ofertado ensino remoto para os alunos e os professores atuarão direcionando às atividades e realizando atendimentos aos pais e/ou responsáveis prestando esclarecimentos e orientações necessárias.