Esse período tem um significado importantíssimo para os fies católicos. A semana santa relembra todo sofrimento de Jesus e a gloria da ressureição ao terceiro dia, por isso é lembrado todos os anos, como culminância da quaresma, tempo de muita reflexão sobre tudo que fizemos e sobretudo de conversão para não errarmos mais.
A semana santa começa sempre com o domingo de ramos. A paróquia de São Judas Tadeu, em São José do Egito, começou com a celebração de ramos nesse domingo (05), presidida pelo Pe. Clodoaldo Fernando. As 19h também tem missa na igreja matriz, porém sem a presença dos fieis, é o que a igreja chama de missa privada, mais com transmissão pelas redes sociais.
Aliás, todas as atividades dessa semana santa na paróquia de São Judas, será levada aos católicos pelas redes sociais como o facebook ou pela rádio Gazeta FM.
Na segunda, terça e quarta, as 19h haverá ofício na igreja matriz. Na quinta – feira santa missa vespertina da ceia do senhor, as 17h.
Sexta – feira da paixão as 06h da manhã tem via sacra, as 12h ofício da agonia, e as 15h ação litúrgica da paixão do senhor.
No sábado santo as 19h tem a vigília pascal e no domingo, missa solene de pascoa as 08h e as 19h.