Hóstias foram encontradas intactas após enchente cobrir totalmente o sacrário de uma igreja em MG

  • Post author:
You are currently viewing Hóstias foram encontradas intactas após enchente cobrir totalmente o sacrário de uma igreja em MG

Após uma enchente que deixou a cidade de Carangola (MG) debaixo d’água, um fato curioso chamou atenção e comoveu os moradores locais, além de ganhar grande repercussão nas redes sociais: a Capela de Santo Antônio, no bairro Lacerdina, foi tomada pelas águas, cobrindo inclusive o sacrário na sua totalidade, entretanto, as hóstias consagradas permaneceram intactas e foram retiradas secas.

Segundo as publicações nas redes sociais, “a água alcançou mais de 2 metros de altura e atingiu o sacrário onde fica guardado o Santíssimo, no entanto, ao abrir o local onde são guardadas as hóstias consagradas, foram observadas que estavam intactas, demonstrando como nas maiores adversidades Deus permanece o mesmo”.

As fortes chuvas elevaram o nível do Rio Carangola na sexta-feira, 19 de fevereiro, levando ao alagamento do município de mesmo nome na Zona da Mata Mineira. Segundo a Defesa Civil, esta foi a pior enchente registrada na cidade, deixando cerca de cinco famílias desabrigadas e dezenas de desalojados.