Homicídios na regional de Afogados da Ingazeira tiveram redução de 7% nos primeiros 7 meses do ano

You are currently viewing Homicídios na regional de Afogados da Ingazeira tiveram redução de 7% nos primeiros 7 meses do ano

O último assassinato registrado na Área Integrada de Segurança – AIS 20, que compõe 12 cidades da região, com sede em Afogados da Ingazeira aconteceu à quase um mês em Tabira. Um homem de 45 anos de idade foi a 4ª vítima na cidade, e a 27ª pessoa a ser morta na área que compõe as cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Quixaba, Iguaracy, Ingazeira, Solidão, Tabira, Santa Terezinha, Tuparetama, São José do Egito, Brejinho e Itapetim.

O blog apurou que, apesar de 27 crimes de homicídio terem sido registrados na região nos primeiros 7 meses do ano, ainda sim, o número é menor do que na comparação com o mesmo período de 2021, quando 29 assassinatos ocorreram na área, confirmando assim, uma redução de 7% nesse tipo de crime na regional.

Das 12 cidades que formam a área integrada de segurança, 4 ainda não registraram homicídios neste ano de 2022; Ingazeira, Brejinho, Quixaba e Carnaíba.

São José do Egito com 11 crimes violentos letais intencionais até agora é a cidade com maior número, representando 40% do total homicídios na área integrada de segurança.

Tabira e Santa Terezinha tem 4 homicídios cada, Itapetim registrou 3, Tuparetama 2, Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Solidão tiveram um crime de morte cada uma.