O jovem Meikson Rallen Diniz, de 30 anos de idade, está procurando sua mãe biológica que se chama Maria Luciete Nunes Feitosa. Segundo Meikson, a única informação que ele conseguiu levantar sobre Dona Maria Luciete, foi de que ela está morando em São José do Egito.
A história de Meikson Rallen Diniz começou na cidade de Araripina, Sertão do Araripe Pernambucano. Sua mãe Maria Luciete Nunes Feitosa, acabou se separando do seu pai biológico e o deixando com ele.
O pai biológico de Meikson, era conhecido do pai adotivo dele, que também era seu padrinho de batismo, no entanto, Seu Joseildo conhecia o pai de Meikson apenas pelo apelido, Chocolate. Depois que Dona Maria Luciete se separou, levando a irmã mais velha de Meikson, Chocolate ficou cuidando do filho, mais logo resolveu dar para seu compadre cria-lo. Seu Joseildo foi embora para Brasília e nunca mais teve contato com os pais biológicos de Meikson.
Os anos passaram e Seu Joseildo e Dona Vera nunca esconderam que Meikson era filho adotivo, porém eles não tinham o contato dos pais biológicos. Meikson Rallen então começou a procurar pela mãe biológica, pois no seu registro de nascimento tinha o nome completo dela, assim depois de tanto pesquisar, ele encontrou através do número do NIS dela, o suposto paradeiro dela, que seria São José do Egito.
A esposa de Meikson, entrou em contato com o blogueiro Marcello Patriota e pediu ajuda para tentar encontrar a mãe dele.