O governo de Pernambuco registrou, nesta terça (13), mais um caso de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P). Um menino de 7 anos contraiu a Covid-19 e está em tratamento na enfermaria do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, na área central do Recife.
O novo caso foi divulgado no boletim de acompanhamento diário da Covid, elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
A SIM-P se apresenta com sintomas como febre insistente, dores abdominais, manchas na pele, irritação dos olhos, entre outros sinais.
A notificação foi instituída no início de agosto de 2020. Os serviços de saúde começaram a fazer um resgate dos casos que podem se enquadrar com a doença.
O novo caso foi registrado em uma criança que mora no município de Tavares, na Paraíba. O menino, segundo o governo pernambucano, apresentou sintomas de Covid, em 29 de junho.
O menino foi atendido, a princípio, no Hospital Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Depois, seguiu para o Hospital Oswaldo Cruz, na capital.
Com informações do G1 PE