A partir de 2021, 31 novas unidades de ensino público em Pernambuco passam a fazer parte da rede de escolas em tempo integral. As instituições estão localizadas em 20 municípios no Grande Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão do estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12).
Dessas 31 escolas, 14 devem ofertar o ensino médio integral, 13 vão ofertar o ensino fundamental e médio integral e outras quatro vão oferecer o ensino fundamental integral. Com esse acréscimo, o estado passa a ter 469 escolas ofertando essa modalidade de ensino.
Também em 2021, serão implantadas quatro novas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) em Pernambuco, elevando para 50 o número de instituições desse tipo no estado. Três delas são escolas já existentes, que serão convertidas em escolas técnicas. A outra, que será criada, é a ETE Chico Science, em Rio Doce, em Olinda, que terá como vocação principal a área da saúde. Na unidade, o objetivo é ofertar cursos como farmácia e nutrição dietética.
Outras três Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) passar a funcionar como ETEs em 2021: o Ginásio Pernambucano (Cabugá) e a Escola Professor Alfredo Freyre, no Recife, e a Escola Nelson Barbalho, em Caruaru, no Agreste.
Tabira será a única cidade no Pajeú, que ganhará uma escola em tempo integral, nessa lista anunciada pelo Governo do Estado.
Com informações do G1 PE