Nessa quarta-feira (13), a Prefeitura de Itapetim, deu início ao projeto Saepe em Foco com a realização de uma gincana especial envolvendo alunos do 9º ano da rede municipal de ensino.
Participaram as escolas Antônio Piancó Sobrinho (sede), Walfredo Siqueira (Distrito de São Vicente) e Paulino Amaro Cordeiro (Distrito de Piedade).
A gincana teve como objetivo promover o engajamento dos estudantes do 9º ano nas atividades de preparação para o SAEPE, estimulando o compromisso com a aprendizagem, a participação ativa e a melhoria do desempenho escolar, com foco nos descritores de Língua Portuguesa e Matemática.
As provas foram elaboradas com base nos descritores do SAEPE, valorizando o protagonismo dos estudantes e reforçando, de forma dinâmica e significativa, as habilidades trabalhadas em sala de aula pelos professores.
O momento foi marcado pelo trabalho em equipe, com dedicação, parceria e compromisso de todos os envolvidos, fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem.
A ação foi promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio da equipe gestora, coordenadores, professores e demais profissionais da educação, que contribuíram para o sucesso do projeto.
Estiveram presentes a prefeita Aline Karina, a secretária de Educação Paula Cilene, equipe da Secretaria, além de gestores escolares e professores.