O pré-candidato George Borja esteve no Debate do Sábado, da Gazeta FM. Foi a primeira entrevista depois da confirmação de sua pré-candidatura pela Frente Popular, na semana passada.
O bate papo ocorreu um dia depois de George ter seu nome falado, por praticamente todos os vereadores na sessão da última sexta (26). Segundo George sem ter como atacá-lo pessoalmente, recorrem a fake news. “Usem o tempo para fazer projetos, estudar o município”, reclamou.
Como exemplo, disse que há vereadores que há pouco tempo elogiavam a gestão, com falas registradas nas redes, e que hoje estão tendo uma postura crítica.
George os desafiou a comparar o ciclo Evandro com a gestão Marquinhos, filho de Zé Marcos, candidato a vice, que segundo ele, “foi a mais desastrosa” da história. Também questionou se, fossem eleitos, Fredson e Zé Marcos iriam ficar em São José ou gerir a cidade de Recife e Campina Grande.
Perguntado pelos entrevistadores Erbimael Andrade, Júnior Finfa e Marcelo Patriota, disse estar dialogando com a ex-vereadora Ana Maria, o vereador e presidente da Câmara, João de Maria, e elogiou o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares. Falou na força da Frente Popular com unidade e que as turbulências foram vencidas.
Também disse que será independente e condutor da gestão, respeitando as lideranças sem se submeter a elas. Ainda fez referência a Evandro Valadares e seu ciclo de quatro mandatos.
Ao final, falou de propostas, defendendo um amplo programa de cirurgias eletivas inspiradas na Paraíba, fortalecimento da educação integral, geração de empregos e programa de infraestrutura.