O presidente da Faculdade Vale do Pajeú, de São José do Egito, Cleonildo Lopes, o popular Painha, não escondeu falando a Nill Jr. no Debate do Sábado seu maior desejo: oferecer o curso de Medicina na instituição.
Na sexta (24), a Faculdade concluiu as três primeiras turmas em uma solenidade no Auditório José Marcos de Lima, na sede da instituição, em São José do Egito. Foram concluídas as turmas de Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração, com formação de 64 novos profissionais.
“Vamos lutar pelo Curso de Medicina. Estamos nessa luta. No governo passado, apresentamos o pleito juntamente com o prefeito Evandro Valadares, que entregou a demanda ao presidente (Jair Bolsonaro). Agora, há a perspectiva de um novo modelo de gestão e esperamos avançar”.
Painha destacou a filosofia da instituição, de oferecer ensino superior evitando que haja dificuldades impostas pela distância entre a vontade e a prática na realização do sonho de realizar um curso superior.
“Já são oito cursos, inclusive com nota máxima em Odontologia”, destacou. Em São José do Egito, a primeira turma de Direito será concluída no fim deste ano. A Faculdade já funciona em Bezerros, às margens da BR-232 e se prepara para o início das atividades em João Alfredo, com um importante estrutura física.