Fredson deixa o PV e vai para o Republicanos 

You are currently viewing Fredson deixa o PV e vai para o Republicanos 

Fredson, até então pré-candidato a prefeito pelo PV e integrante da federação partidária junto ao PC do B e PT, anunciou sua saída do partido e a desvinculação da federação, segundo ele, devido às ações de Rona Leite, presidente do PT local, em prol do PSB.

O pré-candidato disse que, Rona Leite é alinhado com o PSB do prefeito Evandro Valadares, assim age em desacordo com a natural composição da federação, que deveria incluir o PT, PV e PC do B.

O político também afirma que a sua decisão é respaldada por várias tentativas de alinhar-se com o PT para unir em federação e em oposição ao governo Evandro e ao PSB.

Fredson escolhe migrar para o Republicanos, partido da base do presidente Lula, liderado estadualmente pelo ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho e que tem como presidente da CODEVASF, André Moreira. Apesar da mudança, Fredson mantém seu apoio ao deputado federal Clodoaldo Magalhães do PV.  O pré-candidato afirma ainda que tanto o PV quanto o PC do B apoiam a sua decisão de deixar a federação.

Com os prazos de filiação em vigor, a adesão de Fredson ao Republicanos será marcada por um evento especial em sua residência, em São José do Egito, no próximo sábado (16), às 17h, onde receberá o ministro Silvio Costa Filho.