Fim do Carnaval é largada para corrida às urnas para Raquel e João

  • Post author:
You are currently viewing Fim do Carnaval é largada para corrida às urnas para Raquel e João

Com a proximidade da disputa eleitoral de outubro, a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aproveitaram os festejos do Carnaval para reforçar simbolismos da festa popular como vitrine. Após o encerramento do período momesco, a tendência é que a corrida às urnas se intensifique e os projetos eleitorais comecem a ganhar contornos mais delimitados com filiação de aliados, formação de chapas e consolidação de candidaturas.

Na Quarta-feira de Cinzas, a governadora e o prefeito tiveram o primeiro encontro após o fim da festa do período carnavalesco. Em um encontro formal, eles participaram do lançamento da Campanha da Fraternidade 2026, na Paróquia do Santíssimo Coração de Jesus Eucarístico, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.

Na primeira fila, estavam a governadora, acompanhada do filho, João, e da mãe, Mércia Lyra; a vice-governadora, Priscila Krause, com o esposo; o prefeito João Campos, ao lado da noiva, a deputada federal Tabata Amaral; do seu irmão, o deputado federal Pedro Campos; da mãe, Renata Campos; e do vice-prefeito do Recife, Victor Marques.

Ao contrário do lançamento da campanha do ano passado, não houve discursos das autoridades políticas. Os líderes políticos chegaram a se cumprimentar no momento da saudação de paz, durante a celebração religiosa.

As manifestações mais simbólicas ficaram para as redes sociais. Em vídeo publicado no seu perfil, a governadora Raquel veste as cores e segura a bandeira de Pernambuco para divulgar os investimentos feitos pela sua gestão no Carnaval. O gesto foi repetido em diversas agendas carnavalescas da gestora que aparece cumprimentando e festejando com a população nas ruas.

A bandeira de Pernambuco também é destaque em postagem de João. Em um vídeo, o gestor ergue uma bandeira de Pernambuco sob o som de “Anunciação”, de Alceu Valença.  Ainda ontem, ele fez um balanço daquele que pode ser seu último Carnaval como prefeito do Recife. Ele também reforçou a “animação” do seu grupo político em circular pelos polos da festa.

Da Folha de Pernambuco