‘Fica um sentimento de revolta’, diz dono de bandeira de Pernambuco tomada no Catar após ser confundida com apoio LGBTQIA+

  • Post author:
You are currently viewing ‘Fica um sentimento de revolta’, diz dono de bandeira de Pernambuco tomada no Catar após ser confundida com apoio LGBTQIA+

O jornalista Kelvin Maciel, dono da bandeira de Pernambuco que foi tomada por autoridades do Catar por ser confundida com uma manifestação de apoio à população LGBTQIA+, afirmou, em entrevista, ter ficado revoltado com o episódio. O caso ocorreu na frente do Lusail Stadium, em Doha, após o jogo entre Arábia Saudita e Argentina, na Copa do Mundo, nesta terça (22).

A confusão teria ocorrido porque a bandeira de Pernambuco tem um arco-íris, imagem que também é símbolo do movimento LGBTQIA+. O arco-íris faz parte da bandeira do estado desde 1917 e representa a diversidade do povo unido por um ideal.

Kelvin e o também jornalista Victor Pereira são pernambucanos e estão cobrindo o torneio no Catar. De acordo com Victor, eles estavam entrevistando alguns voluntários brasileiros que estão trabalhando no Mundial, quando um grupo falou que era de Pernambuco.

Com informações do G1 PE