Festa Universitária começa nesta quinta (28) em SJE com polêmica

You are currently viewing Festa Universitária começa nesta quinta (28) em SJE com polêmica

Organizada pela Associação Cultural de São José do Egito, a 49ª edição do evento ocorre no Pátio de Eventos Miguel Arraes, desta quinta (28), até o domingo (31). Com apresentação de bandas e artistas da região e de renome nacional, além do tradicional barracão universitário, que geralmente trás uma programação cultural.

Mais infelizmente uma polêmica gira em torno do evento, a organização da festa já avisou, através das redes sociais que não será permitida a entrada no espaço da festa com bebidas. Segundo a Associação Cultura, a ação visa gerar recursos para bancar a estrutura para a festa.

A organização soltou nota informando que não tem fins lucrativos e que por isso precisa fazer dessa forma.  “Em negociação com a empresa responsável pela montagem de toda estrutura da festa, foi informado que o valor orçado é de R$ 100 mil. Acordamos que em troca de toda estrutura a empresa ficará responsável pelo espaço comercial dentro da festa”. Assim, só serão comercializadas bebidas no interior do evento.  É proibido entrar com bebidas no local.

A repercussão nas redes sociais dessa medida tem tomado grandes proporções. Muita gente está reclamando da medida.

Depois de um período histórico com atrações de mais apelo cultural, a organização manteve o formato mais recente,  com mescla de nomes midiáticos mesmo sem comunicação com a história da festa.  Assim, a programação mista foi montada.

Abrem a programação hoje Luan Estilizado, Bonde do Brasil e Doutorzin. Dia 29, sobem ao palco Luan Douglas, Nanara Belo, as Severinas e Bia Marinho.

No sábado,  dia 30, as atrações são Vilões do Forró, Seu Marquinhos e Forró do Nosso Jeito. E no domingo, 31 de julho, Raphael Moura, Henry Freitas, Priscila Sena e Sílvio André.

A Festa Universitária tem apoio da Prefeitura de São José do Egito,  Governo de Pernambuco,  através da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e de parceiros privados.